02 Out 2019 22:53 | Relevant information
Moody’s atribui a Banca Farmafactoring notação de rating de longo prazo “Ba1” com um outlook positivo

Milão, 2 de outubro de 2019 – O BFF Banking Group (o “Grupo”) informa que recebeu hoje o seu primeiro rating oficial por parte da Moody’s, que lhe atribuiu uma notação de rating de longo-prazo de “Ba1” com um outlook positivo.

Em particular, a agência de rating Moody’s atribuiu à Banca Farmafactoring os seguintes ratings:

• Long-term issuer rating: “Ba1”, positive outlook;
  • Long-term deposit rating: “Baa3”, positive outlook;
  • Short-term deposit rating: “P-3”;
  • Baseline credit assessment (BCA): “Ba3”.

Emanuele Bona, CFO, comenta: “Temos o prazer de anunciar que recebemos um rating público oficial. Em conjunto com o estabelecimento do programa EMTN em novembro de 2018, este irá permitir-nos aceder mais facilmente ao mercado de capitais de dívida e beneficiar de um ambiente de juros favorável, com o objetivo de reduzir ainda mais o nosso custo de financiamento e diversificar as fontes de financiamento. “
O rating foi também publicado no website do BFF Banking Group www.bffgroup.com (Investidores > Rating).

Para mais informações, sugere-se a consulta do comunicado de imprensa da Moody’s no seguinte link: https://www.moodys.com/research/Moodys-assigns-Ba1-first-time-issuer-rating-to-Banca-Farmafactoring--PR_411256.